top of page

Alcatraz

Client: Alcatraz Group

Founded in:  2001

Segment:  Safety

WHAT HAVE WE DONE:

communication positioning, based on the strategic branding project

  slogan

  brand manifest

  communication tone

logo and branding
institutional trousseau
 

​​

 

letreiro-1.png
iconografia.png

the Alcatraz

This company has existed since long before there was a CNPJ. The family context, the talent for commerce and the desire to make things happen for the sake of livelihood and living conditions were the real fuel that caused the impetus for this company to be created one day.


From a true fascination with safety equipment and a genuine confidence in the power of the workforce, ALCATRAZ emerged.


That's how this company was built, grew and developed: from true relationships with a lot of energy for the work and with a lot, A LOT of RESPECT for what was being done.


Starting from the first business promise:
“it will be the best security company in Curitiba”.


The company was born, grew, developed and is the only company in Curitiba at that time that is still in the market.

Fundo-concreto.png
antes-x-depois-alcatraz.png

Todos os elementos estão contidos na marca:


A Alcatraz só existe porque as PESSOAS precisam dela. Foi identificado no diagnóstico da marca que a preservação da vida e a atenção ao ser humano, são os principais combustíveis que motivam essa empresa a existir. É por isso que o usuário está simbolizado no centro da marca e estará sempre presente no centro da comunicação. 

construção-símbolo-alcatraz.png

Fomos norteados por pesquisas e por pessoas

Para a realização do diagnóstico da marca, foi necessário um aprofundamento sobre todos os aspectos dessa empresa: qual é o cenário em que está inserida, quem são seus concorrentes e como se conectam com o público, o que pensam os consumidores da Alcatraz e por aí vai.

Foram entrevistados os criadores da empresa, as pessoas que lá trabalham e seus clientes. Para encontrar a verdade, a essência da marca, é preciso estar perto das pessoas, emprestar delas suas lentes sobre aquela personalidade de marca.  

A partir desses estudos, foi desenvolvido o DNA da marca e todas as ferramentas de branding que norteiam a comunicação daqui em diante, para que haja um alinhamento correto desse tom de voz em cada um dos pontos de contato da marca.

Estudos realizados:

- ANÁLISE INTERNA

 

- ESTUDO DE MERCADO​

- ESTUDO DA CONCORRÊNCIA

- PESQUISA DE CAMPO

- ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE COM EQUIPE INTERNA

- ENTREVISTA EM PROFUNDIDADE COM CLIENTES E POTENCIAIS CONSUMIDORES

Entregas:

- DIAGNÓSTICO DA MARCA

- ESTRATÉGIA DE MARCA (com ferramentas adequadas para que o marketing de voz à marca)

- IDENTIDADE VISUAL (envolvendo nova marca e acessórios, como linha de ícones, texturas, enxoval institucional)

- BRANDBOOK (com todos os guias necessários para que essa nova identidade visual seja aplicada na prática)

Captura de Tela 2021-12-09 às 17.33.29.png
PAPELARIA02.png
GA_YUP_0002_21_Case_Alcatraz_1_Prancheta 12.png
Mockup-manual-marca-alcatraz-2.png
GA_frota-05.png
mockup-carro-1.2-2.png
fachada-alcatraz.png
bottom of page